Buscar

Sob o ponto de vista geográfico é possível afirmar que: a. A junção espacial de áreas urbanas e metropolitanas é uma realidade apenas fora do Bra...

Sob o ponto de vista geográfico é possível afirmar que:


a. A junção espacial de áreas urbanas e metropolitanas é uma realidade apenas fora do Brasil.
b. A cidade foi transformada e certos espaços passaram a ser valorizados enquanto componentes da metrópole, o que caracterizou a especulação imobiliária.
c. O espaço não pode ser considerado como uma expressão da sociedade.
d. Uma vez que as sociedades estão passando por transformações estruturais, é razoável sugerir que, atualmente, são mantidos os processos espaciais.
e. A cidade foi transformada uma vez que hoje as áreas rurais são quase inexistentes.

Essa pergunta também está no material:

GEOGRAFIA INTEGRADA QUESTIONÁRIO 2
13 pág.

Geografia Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito SantoInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Sob o ponto de vista geográfico, é possível afirmar que a alternativa correta é a letra B) A cidade foi transformada e certos espaços passaram a ser valorizados enquanto componentes da metrópole, o que caracterizou a especulação imobiliária. Isso ocorre devido ao processo de urbanização e crescimento das cidades, onde determinadas áreas se tornam mais valorizadas e passam a ser alvo de especulação imobiliária.

0
Dislike0
User badge image

FLEEZUS FF

A opção correta é:

b. A cidade foi transformada e certos espaços passaram a ser valorizados enquanto componentes da metrópole, o que caracterizou a especulação imobiliária.

Essa afirmação refere-se ao processo de transformação das cidades e o desenvolvimento de certas áreas urbanas que se tornam mais valorizadas, muitas vezes levando à especulação imobiliária. Esse fenômeno é uma característica importante do ponto de vista geográfico, onde o espaço urbano é continuamente moldado pelas forças sociais, econômicas e culturais que atuam na sociedade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais