Buscar

A técnica REMO é utilizada na fase de elicitação de requisitos para integrar a modelagem de processos de negócios, usando a BPMN. Esta técnica perm...

A técnica REMO é utilizada na fase de elicitação de requisitos para integrar a modelagem de processos de negócios, usando a BPMN. Esta técnica permite que a extração de requisitos aconteça nos diagramas de processos de negócios, apoiados por um conjunto de métodos de investigação de um determinado problema. O método de aplicação desta técnica é composto por duas fases. Nesse contexto, analise as afirmacoes, a seguir:

I. A primeira fase foca no entendimento do contexto para conhecer o domínio do que será produzido.
II. Na segunda fase deverá ser elaborado um documento contendo informações de entendimento do domínio do Software.
III. Problemas e necessidades, papéis envolvidos nos processos, recursos necessários e disponíveis, e diagramas de processos de negócios, são informações opcionais para o documento de domínio.
IV. A segunda fase se concentra nos requisitos, na extração e descrição dos requisitos do sistema.

É correto o que se afirma em:


I e II, apenas.
III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Av2 - Análise e Modelagem de Sistemas
6 pág.

Analise e Modelagem de Sistemas I AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A técnica REMO é utilizada na fase de elicitação de requisitos para integrar a modelagem de processos de negócios, usando a BPMN. Essa técnica permite a extração de requisitos nos diagramas de processos de negócios, apoiados por métodos de investigação de um determinado problema. O método de aplicação dessa técnica é composto por duas fases. Agora, vamos analisar as afirmações: I. A primeira fase foca no entendimento do contexto para conhecer o domínio do que será produzido. II. Na segunda fase, deverá ser elaborado um documento contendo informações de entendimento do domínio do Software. III. Problemas e necessidades, papéis envolvidos nos processos, recursos necessários e disponíveis, e diagramas de processos de negócios são informações opcionais para o documento de domínio. IV. A segunda fase se concentra nos requisitos, na extração e descrição dos requisitos do sistema. Agora, vamos verificar quais afirmações estão corretas: I e II, apenas. III e IV, apenas. I, II e III, apenas. I, III e IV, apenas. I, II, III e IV. A resposta correta é: I, II e III, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais