Buscar

Leia as três situações apresentadas abaixo. Situação 1: Sérgio trabalha de segunda à quinta-feira durante nove horas e às sextas-feiras durante oi...

Leia as três situações apresentadas abaixo.

Situação 1: Sérgio trabalha de segunda à quinta-feira durante nove horas e às sextas-feiras durante oito horas, totalizando quarenta e quatro horas semanais.
Situação 2: Débora trabalha durante oito horas de segunda à sábado, totalizando quarenta e oito horas semanais de trabalho.
Situação 3: Gabriela foi contratada para trabalhar durante seis horas por dia de segunda à sábado. Contudo, apesar do que diz o seu contrato de trabalho, Gabriela às quartas e quintas-feiras trabalha durante sete horas.
Baseado nos conteúdos estudados, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas no que se refere às horas extras que devem ser pagas em cada uma das situações

I. ( ) Na situação 1, apesar de não ter extrapolado o limite legal semanal de quarenta e quatro horas, Sérgio tem direito ao recebimento de quatro horas com adicional de horas extras, pois de segunda à quinta-feira trabalhou uma hora além das oito definidas pela Constituição;

II. ( ) Na situação 2, embora não tenha trabalhado mais de oito horas em nenhum dia da semana, Débora também deverá receber quatro horas com adicional de hora extra, pois superou o limite de quarenta e quatro semanais.

III. ( ) Na situação 3, a empregada não extrapolou o limite de oito horas diárias, nem o de quarenta e quatro semanais, porém terá direito a receber duas horas com adicional de horas extras, já que às quartas e quintas ela trabalha uma hora a mais do que determina o seu contrato de trabalho.

IV. ( ) Nas situações 1 e 3, os trabalhadores não têm direito ao pagamento de horas com adicional de horas extras, uma vez que não extrapolaram o máximo de 44 horas semanais estipulados pela legislação.

Agora, marque a sequência correta:

( ) Na situação 1, apesar de não ter extrapolado o limite legal semanal de quarenta e quatro horas, Sérgio tem direito ao recebimento de quatro horas com adicional de horas extras, pois de segunda à quinta-feira trabalhou uma hora além das oito definidas pela Constituição;
( ) Na situação 2, embora não tenha trabalhado mais de oito horas em nenhum dia da semana, Débora também deverá receber quatro horas com adicional de hora extra, pois superou o limite de quarenta e quatro semanais.
( ) Na situação 3, a empregada não extrapolou o limite de oito horas diárias, nem o de quarenta e quatro semanais, porém terá direito a receber duas horas com adicional de horas extras, já que às quartas e quintas ela trabalha uma hora a mais do que determina o seu contrato de trabalho.
( ) Nas situações 1 e 3, os trabalhadores não têm direito ao pagamento de horas com adicional de horas extras, uma vez que não extrapolaram o máximo de 44 horas semanais estipulados pela legislação.
A V, V, F e F;
B F, V, F e V;
C F, F, F e V;
D V, F, V e F;
E V, V, V e F.

Essa pergunta também está no material:

Relações Trabalhistas-APOL 1
9 pág.

Administração Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa D) V, F, V e F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais