Buscar

07) Leia atentamente a frase a seguir: Em uma cidade enigmática, o poeta, em busca de inspiração, caminhava sob a luz da lua enquanto ouvia os suss...

07) Leia atentamente a frase a seguir:
Em uma cidade enigmática, o poeta, em busca de inspiração, caminhava sob a luz da lua enquanto ouvia os sussurros do vento.
Assinale a alternativa que apresenta uma análise sintática correta das orações que a compõem.


a) A frase é composta por três orações: uma oração principal – “o poeta, em busca de inspiração, caminhava sob a luz da lua” – e duas orações subordinadas adverbiais temporais – “enquanto ouvia os sussurros do vento” e “em uma cidade enigmática”.
b) A frase é composta por duas orações: uma oração principal – “Em uma cidade enigmática, o poeta caminhava sob a luz da lua o poeta caminhava sob a luz da lua” – e uma oração subordinada adverbial final reduzida de infinitivo – “em busca de inspiração”.
c) A frase é composta por uma oração principal – “o poeta caminhava sob a luz da lua” – e duas orações subordinadas adverbiais temporais – “enquanto ouvia os sussurros do vento” e “em busca de inspiração”.
d) A frase é composta por uma oração principal – “Em uma cidade enigmática, o poeta, em busca de inspiração, caminhava sob a luz da lua” – e uma oração subordinada adverbial temporal – “enquanto ouvia os sussurros do vento”.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO AGENTE DE VIGILÂNCIA AMBIENTAL EM SAÚDE (PÓS-EDITAL) DISTRITO FEDERAL
35 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A frase é composta por três orações: uma oração principal – “o poeta, em busca de inspiração, caminhava sob a luz da lua” – e duas orações subordinadas adverbiais temporais – “enquanto ouvia os sussurros do vento” e “em uma cidade enigmática”.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais