Buscar

90. No julgamento da Reclamação Constitucional no 25.891-GO, ajuizada pela Defensoria Pública de Goiás perante o Supremo Tribunal Federal, restou a...

90. No julgamento da Reclamação Constitucional no 25.891-GO, ajuizada pela Defensoria Pública de Goiás perante o Supremo Tribunal Federal, restou assentado que

(A) a execução automática da pena após o julgamento em segunda instância fere o princípio da presunção de inocência.
(B) o direito ao silêncio é estendido às testemunhas no Processo Penal em relação às perguntas que possam incriminá-las.
(C) o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás deve observar o lapso máximo de 24 horas para a realização das audiências de custódia, a partir do momento da prisão.
(D) o prazo em dobro para o Defensor Público recorrer se inicia da entrada dos autos na repartição administrativa competente.
(E) o assento dos membros do Ministério Público de Goiás à direita dos magistrados fere a paridade de armas no processo penal.

Essa pergunta também está no material:

[DPE-GO] - PROVA DEFENSOR PÚBLICO - 2021 - FCC
22 pág.

Defensoria Pública Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra (A) - a execução automática da pena após o julgamento em segunda instância fere o princípio da presunção de inocência.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais