Buscar

98. As dinâmicas contemporâneas das prisões brasileiras (A) converteram as experiências de justiça restaurativa em modelo principal de resolução ...

98. As dinâmicas contemporâneas das prisões brasileiras


(A) converteram as experiências de justiça restaurativa em modelo principal de resolução de conflitos entre população prisional e administração penitenciária.
(B) revelam a adoção do previdenciarismo penal, abandonando todas as propostas ressocializadoras próprias do neoliberalismo criminológico.
(C) confirmam sua condição de instituição total, isolando os indivíduos por completo de contato com o mundo exterior, retirando sua personalidade construída na vida antes da prisão.
(D) favorecem o surgimento e fortalecimento de facções prisionais em razão de violações de direitos por parte do Estado.
(E) são caracterizadas pelo encarceramento em massa da pobreza gerado notadamente pelo predomínio de prisões privatizadas nas últimas três décadas.

Essa pergunta também está no material:

[DPE-GO] - PROVA DEFENSOR PÚBLICO - 2021 - FCC
22 pág.

Defensoria Pública Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra (D), pois as dinâmicas contemporâneas das prisões brasileiras favorecem o surgimento e fortalecimento de facções prisionais em razão de violações de direitos por parte do Estado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais