Buscar

Para a revisão criminal exista é necessário ter o interesse de agir. Por exemplo, mesmo havendo a extinção da punibilidade do agente ocorrida por s...

Para a revisão criminal exista é necessário ter o interesse de agir. Por exemplo, mesmo havendo a extinção da punibilidade do agente ocorrida por sua morte, a ação de revisão do processo que queira atestar a inocência do condenado, pode ser proposta por seus sucessores. Sobre revisão criminal, assinale a alternativa CORRETA:


A As sentenças prolatadas pelo Tribunal do Júri, que contém a decisão lavrada pelo corpo de sentença formado pelos jurados pertencentes ao povo, e sentenciada pelo juiz podem ser causa de revisão criminal.
B Decisões tomadas pelo conselho de sentença para o julgamento não devem ser apreciadas pela revisão criminal, uma vez que o corpo de jurados não precisa fundamentar a sua decisão.
C A revisão criminal não é ato exclusivo de uma ou outra parte, podendo ser intentada inclusive pelo Ministério Público que poderá entrar com ação criminal a favor do réu.
D A revisão criminal é uma ação que ao seu fim, poderá mesmo majorar a pena inicial atribuída ao réu, no seu processo revisional.

Essa pergunta também está no material:

direito procesual penal
9 pág.

Perícia Criminal Centro Universitário Augusto MottaCentro Universitário Augusto Motta

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "As sentenças prolatadas pelo Tribunal do Júri, que contém a decisão lavrada pelo corpo de sentença formado pelos jurados pertencentes ao povo, e sentenciada pelo juiz podem ser causa de revisão criminal." Isso significa que as sentenças proferidas pelo Tribunal do Júri podem ser objeto de revisão criminal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais