Logo Passei Direto
Buscar

Educação Inclusiva

Colégio Objetivo
Educação se refere ao processo de desenvolvimento multilateral da personalidade, envolvendo a formação de qualidades humanas (físicas, intelectuais, étnicas e estéticas) tendo em vista a orientação da atividade humana na sua relação com o meio social num determinado contexto e época de relações sociais. (FREIRE, 1999). Com base nesta informação analise as asserções abaixo:

I. A educação nutricional é considerada o processo de aprendizagem pelo qual o aluno de cursos da área da saúde que envolvem a ciência da nutrição.
PORQUE
II. A educação nutricional é atividade privativa do nutricionista, segundo a Lei no 8.234/91, artigo 3, incisos IV e V: “Ensino das matérias profissionais dos cursos de graduação em nutrição” e “Ensino das disciplinas de nutrição e alimentação nos cursos de graduação da área da saúde e outros afins”.
a. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa
b. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira
c. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição verdadeira, mas a II não é uma justificativa correta da I
d. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição falsa
User badge image
Estudando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Com base nas informações fornecidas, podemos analisar as asserções da seguinte forma: I. A educação nutricional é considerada o processo de aprendizagem pelo qual o aluno de cursos da área da saúde aprende sobre a ciência da nutrição. II. A educação nutricional é uma atividade privativa do nutricionista, de acordo com a Lei nº 8.234/91, artigo 3º, incisos IV e V, que estabelecem que o nutricionista é responsável pelo ensino das matérias profissionais dos cursos de graduação em nutrição e pelas disciplinas de nutrição e alimentação nos cursos de graduação da área da saúde e outros afins. Analisando as asserções, podemos concluir que a asserção I é verdadeira, pois a educação nutricional é de fato um processo de aprendizagem relacionado à ciência da nutrição. Já a asserção II também é verdadeira, pois a legislação estabelece que o nutricionista é responsável pelo ensino das disciplinas de nutrição e alimentação em cursos da área da saúde. Portanto, a alternativa correta é a letra c) A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição verdadeira, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Essa resposta te ajudou?

1
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Com o avanço das doenças crônicas não transmissíveis, como de diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares em todo mundo, principalmente nos países em desenvolvimento como o Brasil. Destacando-se um grande problema de saúde pública que se relaciona a má alimentação e sedentarismo averiguada pela Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN), a Educação Alimentar e Nutricional (EAN) está ligada no campo da promoção da saúde e do desenvolvimento de habilidades pessoais, configurando-se como um dos pilares da promoção da alimentação adequada e saudável (ROCKETT e CORRÊA, 2017ª). De acordo os problemas de saúde pública analisem as afirmativas.

I. A Política Nacional de Alimentação e Nutrição define por alimentação adequada e saudável a prática alimentar a que é adequada apenas aos aspectos biológicos dos indivíduos;
II. É considerada uma alimentação saudável a que esteja de acordo com as necessidades de cada fase do curso da vida;
III. É considerada uma alimentação saudável a que seja acessível do ponto de vista físico e financeiro;
IV. É considerada uma alimentação saudável baseada em práticas produtivas adequadas e sustentáveis com quantidades mínimas de contaminantes físicos, químicos e biológicos.

Assinale a alternativa correta: a.
Apenas II, III e IV estão corretas

b.
Apenas I e II estão corretas

c.
Apenas I está correta

d.
Todas as alternativas estão corretas

e.
Apenas I e II estão corretas


a. Apenas II, III e IV estão corretas
b. Apenas I e II estão corretas
c. Apenas I está correta
d. Todas as alternativas estão corretas
e. Apenas I e II estão corretas

Com base nesta informação analise as asserções abaixo:

I. Um grande potencial para redução do impacto ambiental da alimentação reside na mudança dos padrões alimentares como a redução do consumo de carne, diminuição do desperdício alimentar e otimização da produção alimentar. PORQUE

II. É de suma importância o trabalho do profissional nutricionista no alinhamento atual e futuro, afim de ordenar ações que promovam a sustentabilidade através de orientações que propiciem a consciência sustentável, tendo em vista a redução do desperdício e no consumo consciente de alimentos.

Assinale a alternativa correta:


a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I
b. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa
c. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I
d. As asserções I e II são proposições falsas
e. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira

Sobre sustentabilidade assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F):

( ) A alimentação não está relacionada aos objetivos do desenvolvimento sustentável;
( ) Pode-se considerar sustentável o que atende os requisitos básicos em ser ecologicamente


Pode-se considerar sustentável o que atende os requisitos básicos em ser economicamente viável;


a. F-V-F-V-V
b. F-F-V-V-V
c. V-F-V-V-V
d. V-V-V-V-V
e. F-V-V-V-V

O método de coleta de dados para o recordatório alimentar de 24h (R24 h) ou habitual, o indivíduo entrevistado responde a um questionário sobre sua ingesta alimentar, incluindo bebidas em medidas caseiras do dia anterior, isto quer dizer nas últimas 24h. Caso esse dia seja após um fim de semana ou a um feriado, sugere-se ao entrevistado relatar o que se consome em um dia corriqueiro (BARBOSA, 2007). Sobre o método de coleta de dados (R24 h) ou habitual Assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F):


( ) Este método possui diversas vantagens como a rapidez na metodologia de aplicação, sem custo e rápido;
( ) Permite-se o auto registro;
( ) Não possui desvantagens, por não apresentar limitações na coleta;
( ) O entrevistador deve ser treinado para evitar erros na coleta de informações;
( ) Durante a coleta não deve ser induza as respostas.

Mais conteúdos dessa disciplina