Buscar

Quais características permitem distinguir um protostomado de um deuterostomado? Nos portostomados, o blastóporo dá origem primeiro a boca depois o...

Quais características permitem distinguir um protostomado de um deuterostomado?

Nos portostomados, o blastóporo dá origem primeiro a boca depois o ânus, o embrião sofre clivagem espiral e o celoma surge diretamente do mesoderma.
Nos deuterostomados, o blastóporo origina primeiramente o ânus o celoma se forma pela expansão das alças intestinais que compõem o mesoderma.

Essa pergunta também está no material:

osso curso abrange o estudo dos animais invertebrados
6 pág.

Protostomados Universidade Federal do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As características que permitem distinguir um protostomado de um deuterostomado são: - Nos protostomados, o blastóporo dá origem primeiro à boca e depois ao ânus. - O embrião dos protostomados sofre clivagem espiral. - O celoma dos protostomados surge diretamente do mesoderma. Já nos deuterostomados: - O blastóporo origina primeiramente o ânus. - O celoma dos deuterostomados se forma pela expansão das alças intestinais que compõem o mesoderma. Essas diferenças na formação do blastóporo, clivagem e desenvolvimento do celoma são características distintivas entre os dois grupos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais