Buscar

Qual a alternativa incorreta sobre a caracterização de efluentes? Efluente pode conter substâncias orgânicas biodegradáveis ou não biodegradáveis...

Qual a alternativa incorreta sobre a caracterização de efluentes?


Efluente pode conter substâncias orgânicas biodegradáveis ou não biodegradáveis.
Efluente pode conter apenas substâncias orgânicas biodegradáveis ou não biodegradáveis.
Os parâmetros físicos incluem: cor, odor, temperatura, sólidos, turbidez, óleos e graxas.
Parâmetros químicos associados a conteúdo de matéria orgânica no efluente incluem demanda bioquímica de oxigênio (DBO), demanda química de oxigênio (DQO), carbono orgânico total (COT).
A caracterização do efluente/água é muito importante, pois a partir dos parâmetros investigados, é possível projetar os sistemas de tratamento e assegurar os padrões de lançamento dos despejos, além de garantir uma eficiente operação dos sistemas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta sobre a caracterização de efluentes é: "Efluente pode conter apenas substâncias orgânicas biodegradáveis ou não biodegradáveis." Isso porque os efluentes podem conter tanto substâncias orgânicas biodegradáveis quanto não biodegradáveis, não sendo restritos apenas a uma dessas opções.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais