Buscar

As normas direcionam os cálculos e métodos de execução de obras e serviços, assim como as condições mínimas de segurança. Observe as afirmativas ap...

As normas direcionam os cálculos e métodos de execução de obras e serviços, assim como as condições mínimas de segurança. Observe as afirmativas apresentadas referentes a este tema.

I – Dentre os tipos de normas tem-se as Especificações, que estabelecem as prescrições para os materiais.

II – As normas da ABNT denominadas Métodos de ensaio, regularizam a nomenclatura técnica, um exemplo é a ABNT NM 65 – Cimento Portland – Determinação do tempo de pega.

III - Métodos de ensaio: estabelecem os processos para a formação e o exame de amostras.

IV - Padronizações: estabelecem as dimensões para os materiais ou produtos. É (São) correta (s) APENAS a (s) afirmativa (s):


a) I.
b) I e II.
c) I e III.
d) I, III e IV.
e) I, II e III e IV.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) I, III e IV. As afirmativas I, III e IV estão corretas, pois as especificações estabelecem as prescrições para os materiais, os métodos de ensaio estabelecem os processos para a formação e o exame de amostras, e as padronizações estabelecem as dimensões para os materiais ou produtos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais