Buscar

Cite 2 (duas) variáveis que devem ser consideradas no planejamento de coleta e explique como cada uma delas pode influenciar nesse planejamento.

Essa pergunta também está no material:

2 Avaliação Parcial-GRS resoluçãoo
4 pág.

Gerenciamento de Resíduos Solidos Grau TécnicoGrau Técnico

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No planejamento de coleta de dados, existem várias variáveis que devem ser consideradas. Duas delas são: 1. Tamanho da amostra: O tamanho da amostra refere-se ao número de elementos que serão incluídos na pesquisa. Uma amostra maior geralmente resulta em resultados mais precisos e representativos da população. Portanto, ao planejar a coleta de dados, é importante considerar o tamanho da amostra desejada, levando em conta fatores como o nível de confiança e a margem de erro aceitáveis. 2. Método de coleta: O método de coleta de dados escolhido também é uma variável importante a ser considerada. Existem diferentes métodos, como entrevistas, questionários, observação direta, entre outros. Cada método tem suas vantagens e desvantagens, e a escolha adequada dependerá do tipo de informação que se deseja obter, do público-alvo e dos recursos disponíveis. Por exemplo, se a pesquisa envolve informações sensíveis ou complexas, uma entrevista pode ser mais apropriada do que um questionário. Essas variáveis podem influenciar o planejamento de coleta de dados, pois afetam diretamente a qualidade e a representatividade dos resultados obtidos. Portanto, é importante considerá-las cuidadosamente para garantir que a coleta de dados seja eficiente e confiável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais