Buscar

A otite externa é uma inflamação dos componentes do tecido mole do meato auditivo externo. Essa afecção constitui um dos problemas mais comuns enco...

A otite externa é uma inflamação dos componentes do tecido mole do meato auditivo externo. Essa afecção constitui um dos problemas mais comuns encontrados na clínica de pequenos animais. Sobre esse assunto, assinale a alternativa incorreta:


(A) A causa da otite externa em um animal pode ser multifatorial, tornando o diagnóstico e o tratamento difíceis.
(B) Como fatores primários, podem ser citados parasitas, alergias, corpos estranhos, distúrbios de queratinização e traumatismos.
(C) A otite externa pode ser uma extensão de um distúrbio do pavilhão auditivo, de otite média ou otite interna.
(D) A citologia não proporciona uma indicação para o melhor plano de tratamento inicial da otite externa.
(E) Os animais podem apresentar como sinais: agitação da cabeça, coceira e esfregadura das orelhas, dor ao redor das orelhas e cabeça, mau cheiro.

Essa pergunta também está no material:

CADERNO DE EXERCÍCIO indd
34 pág.

Saúde Coletiva Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D) A citologia não proporciona uma indicação para o melhor plano de tratamento inicial da otite externa. Na verdade, a citologia é uma ferramenta importante no diagnóstico e tratamento da otite externa em animais, pois permite identificar a presença de agentes infecciosos, como bactérias ou fungos, e determinar o melhor tratamento a ser adotado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais