Buscar

28 Quanto a neoplasias em cavidade oral, assinale opção correta. (A) Os melanomas orais tendem a ocorrer sobretudo em animais de pequeno porte, c...

28 Quanto a neoplasias em cavidade oral, assinale opção correta.


(A) Os melanomas orais tendem a ocorrer sobretudo em animais de pequeno porte, com maior predisposição para machos, apresentando-se com uma cor escura, podendo, entretanto, em um terço dos casos, não conter melanina e não apresentar essa característica.
(B) O carcinoma de células escamosas (CCE) é o segundo tumor oral mais comum em gatos e o terceiro em cães, apresentando-se com uma característica histológica benigna, sendo, porém, seu comportamento biológico bastante agressivo.
(C) O fibrossarcoma é o tumor mais comum em ga
(D) A quimioterapia sistêmica é a terapia de eleição para o tratamento de carcinoma de células escamosas (CCE) em cães e gatos, podendo empregar a vincristina ou a ciclofosfamida como fármacos preferenciais.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a (A) Os melanomas orais tendem a ocorrer sobretudo em animais de pequeno porte, com maior predisposição para machos, apresentando-se com uma cor escura, podendo, entretanto, em um terço dos casos, não conter melanina e não apresentar essa característica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais