Buscar

Leia o excerto de texto: “[...] sugerimos como start point [ponto de partida] para esse encontro a exploração do tema do fim do mundo pela cultura ...

Leia o excerto de texto:
“[...] sugerimos como start point [ponto de partida] para esse encontro a exploração do tema do fim do mundo pela cultura contemporânea. Aqui, especulamos sobre alguma esperança acerca da perenidade da espécie e sua capacidade de superação, entre fantasias de colonização espacial e avanços tecnológicos utópicos; discutimos sobre o Antropoceno em um contexto midiático a partir da apropriação recente do termo pelas artes e um possível transbordamento teórico do conceito de “perspectivismo ameríndio” para a arte, o que, em última instância encerraria uma dicotomia cara ao nosso campo: a distinção entre obra de arte (observada) e espectador (observador)”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MANGRANÉ , Daniel; SOMMER, Michelle. La biblioteca de Babel. VIS. Revista do Programa de Pós-graduação em Arte da UnB, Brasília, v.15, n. 1, p. 256-267, janeiro-junho de 2016, p. 256. Considerando o excerto de texto e os conteúdos do texto-base Rota de Aprendizagem, aula 2, tema 5, A problemática do antropoceno, de Poéticas híbridas e intertextuais, avalie as seguintes proposições:
I. Danowski e Viveiro de Castro investigam o choque que o antropoceno exerce sobre a noção tradicional de humanidade ocidental.
PORQUE
II. A humanidade é uma força natural que impacta o planeta.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:

I. Danowski e Viveiro de Castro investigam o choque que o antropoceno exerce sobre a noção tradicional de humanidade ocidental.
II. A humanidade é uma força natural que impacta o planeta.
A As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da primeira.
B As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da primeira.
C A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
D A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
E As asserções I e II são proposições falsas.

Essa pergunta também está no material:

apol poeticas hibridas e intertextuais
24 pág.
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais