Buscar

O turismo pode contribuir para conservação e proteção do meio ambiente, gerando diversos aspectos positivos, exceto: aumento no investimento para...

O turismo pode contribuir para conservação e proteção do meio ambiente, gerando diversos aspectos positivos, exceto:


aumento no investimento para conservação e manutenção do ambiente visitado, por meio de contribuições financeiras diretas, resultantes da venda de serviços, da compra de ingressos em parques ou do pagamento de taxas ambientais em determinados destinos.
conservação, preservação, proteção e recuperação dos ambientes naturais. O turismo pode agregar valor às áreas naturais, principalmente, às Unidades de Conservação, como parques e reservas particulares, na medida em que esses ambientes são cada vez mais procurados pelos turistas.
melhorias das condições ambientais do destino, aliada à melhoria da infraestrutura básica da localidade, como os sistemas de saneamento, transporte, comunicações, saúde, e o paisagismo da área urbana (praças, calçadões etc.), trazendo benefícios para a população local.
geração de emprego e renda. Em áreas naturais, as oportunidades que o turismo oferece podem ajudar a diminuir a pressão sobre o uso não sustentável e, às vezes, ilícito dos recursos naturais, o que ameaça a integridade das Unidades de Conservação (UCs) do país.
escolha e uso eficiente de tecnologias independentemente se saudáveis, não importando a degradação do ambiente, e o estímulo a fontes limpas de energia, a partir da conscientização de poder público, iniciativa privada, sociedade civil e terceiro setor, sobre os seus benefícios.

Essa pergunta também está no material:

TURISMO, MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
7 pág.

Turismo, Meio Ambiente e Sustentabilidade Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "escolha e uso eficiente de tecnologias independentemente se saudáveis, não importando a degradação do ambiente, e o estímulo a fontes limpas de energia, a partir da conscientização de poder público, iniciativa privada, sociedade civil e terceiro setor, sobre os seus benefícios." Essa alternativa não contribui para a conservação e proteção do meio ambiente, pois não leva em consideração a degradação ambiental causada pelo uso não sustentável de tecnologias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais