Buscar

As legislações ambientais garantem que certos padrões de qualidade sejam atendidos de forma globalizada, visando a manutenção e a sustentabilidade ...

As legislações ambientais garantem que certos padrões de qualidade sejam atendidos de forma globalizada, visando a manutenção e a sustentabilidade em relação a diversas vertentes ambientais. No que tange às condições e padrões de qualidade para lançamento ou despejo de efluentes líquidos em corpos hídricos, considere os fatos apresentados no estudo de caso e assinale a alternativa correta.


a. O CONAMA além de ser responsável pela elaboração de resoluções é também o órgão central responsável pelo efetivo planejamento, coordenação e supervisão das ações propostas pela Política Nacional de Meio Ambiente.
b. A resolução 357/2005 é a legislação mais atual em termos de padrão de lançamento de efluentes.
c. A resolução 430/2011 do CONAMA, versa que não é necessário considerar a classificação dos corpos hídricos e que não há disparidade entre os mesmos.
d. Independente do ano de publicação qualquer legislação que verse sobre o mesmo assunto pode ser adotada como padrão de adequação às questões ambientais.
e. A escolha da legislação pertinente no estudo de caso foi incorreta, pois a legislação que dispõe especificamente sobre os padrões que devem ser atingidos para o lançamento de efluentes é a Resolução do CONAMA 430/2011 que alterou e complementou a resolução 357/2005.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. A escolha da legislação pertinente no estudo de caso foi incorreta, pois a legislação que dispõe especificamente sobre os padrões que devem ser atingidos para o lançamento de efluentes é a Resolução do CONAMA 430/2011 que alterou e complementou a resolução 357/2005.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais