Buscar

57. Considerando o que dispõe a Lei 8.429/1992, trata-se de ato de improbidade que atenta contra os princípios da Administração Pública: a) conce...

57. Considerando o que dispõe a Lei 8.429/1992, trata-se de ato de improbidade que atenta contra os princípios da Administração Pública:


a) conceder benefício administrativo sem a observância das formalidades legais.
b) realizar operação financeira sem observância das normas legais.
c) liberar verba pública sem a estrita observância das normas pertinentes ou influir de qualquer forma para a sua aplicação irregular.
d) praticar ato de publicidade, de forma a promover inequívoco enaltecimento do agente público e personalização de atos, de programas, de obras, de serviços ou de campanhas dos órgãos públicos.
e) indicação política, por parte dos detentores de mandatos eletivos, de parente de 2º grau para ocupar cargo em comissão, quando não houver sido aferido dolo com finalidade ilícita por parte do agente.

Essa pergunta também está no material:

simulado tjsp
30 pág.

Concurso Tjsp Centro Educacional FocusCentro Educacional Focus

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Lei 8.429/1992, o ato de improbidade que atenta contra os princípios da Administração Pública é a alternativa c) liberar verba pública sem a estrita observância das normas pertinentes ou influir de qualquer forma para a sua aplicação irregular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais