Buscar

Em relação às operações de crédito de curto prazo, há uma diferença básica entre uma “operação de risco sacado (ou forfait)” e o “desconto de dupli...

Em relação às operações de crédito de curto prazo, há uma diferença básica entre uma “operação de risco sacado (ou forfait)” e o “desconto de duplicatas”. Assinale a alternativa que apresenta essa diferença.


Enquanto na “operação de risco sacado” uma instituição financeira avalia a capacidade de pagamento da empresa compradora e, com base nessa análise, antecipa o pagamento para o fornecedor, de forma que a empresa compradora passa a dever diretamente para o banco e não mais para ao fornecedor. Já no “desconto de duplicatas”, em caso de inadimplência da empresa compradora, o fornecedor não é responsável por fazer o pagamento à financeira.
A “operação de risco de sacado” é tratada como uma operação de risco de crédito para fornecedor enquanto o “desconto de duplicatas” representa uma operação de risco de crédito para a empresa compradora.
A principal diferença é enquanto o “desconto de duplicatas” representa uma operação de risco de crédito de curto prazo para a empresa compradora.
Enquanto a “operação de risco sacado” uma instituição financeira, avalia a capacidade de pagamento da empresa compradora e, com base nessa análise, antecipa o pagamento para o fornecedor, a empresa fornecedora passa a dever diretamente para o banco e não mais para ao fornecedor. Já no “desconto de duplicatas” em caso de inadimplência da empresa compradora, o comprador não é responsável por fazer o pagamento a financeira.

Essa pergunta também está no material:

Unidade 3_ CONTABILIDADE SOCIETÁRIA E GERENCIAL
8 pág.

Contabilidade Societária Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença básica entre uma "operação de risco sacado (ou forfait)" e o "desconto de duplicatas" é que na "operação de risco sacado", uma instituição financeira avalia a capacidade de pagamento da empresa compradora e, com base nessa análise, antecipa o pagamento para o fornecedor, de forma que a empresa compradora passa a dever diretamente para o banco e não mais para o fornecedor. Já no "desconto de duplicatas", em caso de inadimplência da empresa compradora, o fornecedor não é responsável por fazer o pagamento à financeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais