Buscar

É correto o que se afirma em: I. Se a mãe e o feto forem Rh-negativos, há o risco de a mãe produzir anticorpos contra os antígenos Rh da hemácia f...

É correto o que se afirma em:

I. Se a mãe e o feto forem Rh-negativos, há o risco de a mãe produzir anticorpos contra os antígenos Rh da hemácia fetal.
II. Caso ocorra o contato do sangue do feto (Rh-positivo) com a corrente sanguínea da mãe (Rh-negativo), haverá a produção de anticorpos anti-Rh, e há grande chance da ocorrência de eritroblastose fetal em uma segunda gestação.
III. A fim de evitar a ocorrência de eritroblastose fetal no próximo filho, a mãe Rh-negativa que teve um bebê Rh-positivo deve receber o imunoterápico composto de anticorpos contra o antígeno D (RhoGAM) na 28ª semana gestacional (via amniocentese) ou dentro de 72 horas após o parto.
IV. No caso de a mãe não ter tomado a RhoGAM, em uma segunda gestação com feto Rh-negativo, a criança pode nascer com eritroblastose leve.
V. Se a mãe for Rh-negativa e o feto Rh-positivo, corre o risco de produzir anticorpos contra os antígenos Rh da hemácia fetal.
Alternativa 5: II, III e V, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a alternativa 5: II, III e V, apenas. I. Se a mãe e o feto forem Rh-negativos, não há risco de a mãe produzir anticorpos contra os antígenos Rh da hemácia fetal. II. Caso ocorra o contato do sangue do feto (Rh-positivo) com a corrente sanguínea da mãe (Rh-negativo), haverá a produção de anticorpos anti-Rh, e há grande chance da ocorrência de eritroblastose fetal em uma segunda gestação. III. A fim de evitar a ocorrência de eritroblastose fetal no próximo filho, a mãe Rh-negativa que teve um bebê Rh-positivo deve receber o imunoterápico composto de anticorpos contra o antígeno D (RhoGAM) na 28ª semana gestacional (via amniocentese) ou dentro de 72 horas após o parto. IV. No caso de a mãe não ter tomado a RhoGAM, em uma segunda gestação com feto Rh-negativo, a criança não corre o risco de nascer com eritroblastose leve. V. Se a mãe for Rh-negativa e o feto Rh-positivo, corre o risco de produzir anticorpos contra os antígenos Rh da hemácia fetal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais