Buscar

O radiojornalismo ao vivo constitui-se com um dos principais diferenciais deste meio em relação aos demais. Dentre os aspectos fundamentais, estão ...

O radiojornalismo ao vivo constitui-se com um dos principais diferenciais deste meio em relação aos demais. Dentre os aspectos fundamentais, estão a mobilidade das equipes de produção e o baixo custo para as entradas ao vivo em uma programação, conforme Luiz Artur Ferraretto descreve no livro “Rádio: teoria e prática.” (2014). Sobre este assunto, considere as afirmativas abaixo e, em seguida, marque a alternativa correta:

I. Por ser uma atividade desenvolvida ao vi

I. Por ser uma atividade desenvolvida ao vivo, o radiojornalismo permite uma maior interação com o público e a possibilidade de transmitir informações em tempo real.
II. A mobilidade das equipes de produção é um dos aspectos fundamentais do radiojornalismo ao vivo, permitindo a cobertura de eventos e acontecimentos em diferentes locais.
III. O baixo custo para as entradas ao vivo em uma programação é uma vantagem do radiojornalismo em relação a outros meios de comunicação.
IV. O livro “Rádio: teoria e prática.”, de Luiz Artur Ferraretto, foi publicado em 2014 e aborda os aspectos fundamentais do radiojornalismo ao vivo.
V. O radiojornalismo ao vivo é uma prática exclusiva das rádios comerciais, não sendo comum em rádios comunitárias ou públicas.
A I, II e III estão corretas.
B I, II e IV estão corretas.
C II, III e V estão corretas.
D I, III e IV estão corretas.
E II, IV e V estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I, II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais