Buscar

A transição do feudalismo para o capitalismo é um tema recorrente tanto nas Ciências Sociais em geral, como no Serviço Social em particular, tendo ...

A transição do feudalismo para o capitalismo é um tema recorrente tanto nas Ciências Sociais em geral, como no Serviço Social em particular, tendo em vista que a sociedade capitalista emergente engendrou problemas inéditos que passaram a ser objeto destas duas disciplinas. Assinale a alternativa que apresenta duas pré-condições fundamentais que possibilitaram a gênese do sistema capitalista:


A acumulação primitiva de capital através do comércio no seu mais amplo sentido e a formação de uma classe trabalhadora livre, sem propriedades.
O desenvolvimento das manufaturas centralizadas que incorporou o artesanato e a unificação da moeda que eliminou os particularismos feudais.
A Revolução Industrial que introduziu a mecanização e a Revolução Francesa que pôs a burguesia no poder.
A revolução científica do século XVI que colocou a ciência a serviço da produção e a gênese do Estado Absolutista que destruiu o Estado Feudal.
A reforma protestante que eliminou a teoria da usura e o movimento iluminista que municiou intelectualmente a burguesia contra a ideologia feudal.

Essa pergunta também está no material:

Teste 2
4 pág.

Serviço Social Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta duas pré-condições fundamentais que possibilitaram a gênese do sistema capitalista é: A acumulação primitiva de capital através do comércio no seu mais amplo sentido e a formação de uma classe trabalhadora livre, sem propriedades.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais