Buscar

Em 1548, o rei português D. João III implementou uma modificação na administração colonial do Brasil, com a introdução do Governo Geral. Sobre a su...

Em 1548, o rei português D. João III implementou uma modificação na administração colonial do Brasil, com a introdução do Governo Geral. Sobre a substituição do sistema de capitanias hereditárias e a criação do Governo-Geral, leia o texto a seguir:
Ao substituir o sistema de capitanias hereditárias pelo Governo-Geral, a Coroa portuguesa ___________ as capitanias hereditárias. Essa substituição se deveu ______________ dos donatários, o que levou ______________ da economia açucareira. Assim, o Governo-Geral tinha como objetivo a _____________________ político-administrativa da América portuguesa.
A alternativa que apresenta os termos corretos para o preenchimento das lacunas na ordem em que são apresentadas é:


manteve – à falta de recursos – à decadência – centralização.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO II HISTÓRIA DO BRASIL
4 pág.

História do Brasil I Centro Universitário da Grande DouradosCentro Universitário da Grande Dourados

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Ao substituir o sistema de capitanias hereditárias pelo Governo-Geral, a Coroa portuguesa manteve as capitanias hereditárias. Essa substituição se deveu à falta de recursos dos donatários, o que levou à decadência da economia açucareira. Assim, o Governo-Geral tinha como objetivo a centralização político-administrativa da América portuguesa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais