Buscar

Sabendo que o resumo tem diferentes tipos, analise o texto a seguir: O livro oferece uma acurada seleção de excertos de julgados enfocando o atual ...

Sabendo que o resumo tem diferentes tipos, analise o texto a seguir:
O livro oferece uma acurada seleção de excertos de julgados enfocando o atual Código Civil, cujas anotações são feitas artigo por artigo.
Apresenta uma valiosa e recente consolidação da interpretação dos tribunais brasileiros, inclusive os Superiores (STJ e STF), no que se refere à aplicação das disposições do novo Código Civil, proporcionando ao operador do Direito uma consulta fácil, ágil, completa e precisa de casos concretos envolvendo a sua aplicação. Oferece uma extraordinária visão do comportamento atualizado das mais importantes questões jurídicas que estão a influir diretamente em nosso cotidiano.
O texto é exemplo de resumo:


a. Informativo.
b. Descritivo.
c. Indicativo.
d. Analítico.
e. Crítico.

Essa pergunta também está no material:

prova 16
7 pág.

Educação Iee Romaguera CorreaIee Romaguera Correa

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando o texto fornecido, podemos identificar que ele é um exemplo de resumo descritivo. Isso porque ele apresenta uma descrição detalhada do conteúdo do livro, destacando sua seleção de excertos de julgados, sua abordagem do atual Código Civil e sua consolidação da interpretação dos tribunais brasileiros. Portanto, a alternativa correta é a letra b) Descritivo.

0
Dislike0
User badge image

Sebastião Dias

critico

0
Dislike0
User badge image

Luiz Lima

Crítico

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais