Buscar

Desenvolver uma boa análise das Demonstrações Contábeis de determinada empresa (Balanço Patrimonial, Demonstração de Resultados, Demonstração de Lu...

Desenvolver uma boa análise das Demonstrações Contábeis de determinada empresa (Balanço Patrimonial, Demonstração de Resultados, Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados e DOAR) exige profundo conhecimento, entendimento e interpretação de cada uma de suas contas componentes. Com base nessa afirmação e em seus estudos, assinale a alternativa correta.


a) Essas contas podem refletir as operações realizadas pela firma no dia a dia de suas atividades de caráter industrial, comercial, financeiro ou de prestação de serviços, o que nem sempre ajuda o gestor financeiro em seu trabalho.
b) As contas contábeis são excelentes fontes de informações a respeito da operação da empresa, mas não servem como instrumentos de tomada de decisões por muitas vezes, irreais e imprecisas.
c) Essas contas em seus saldos as operações realizadas pela firma no dia a dia de suas atividades de caráter industrial financeiro ou de prestação de o que ajuda o gestor financeiro em seu trabalho.
d) trabalho da contabilidade de emitir contas e saldos de operações realizadas pela empresa de suas atividades no dia a apesar de importante nem sempre ajuda gestor financeiro em seu trabalho.
e) trabalho desenvolvido pelos departamentos de contabilidade e apesar de importante não ajuda o gestor externo a tomar decisões de investimentos pois esse é objetivo apenas da alta administração.

Essa pergunta também está no material:

planejamento financeiro e orçamentário
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na afirmação apresentada, a alternativa correta é a letra A) Essas contas podem refletir as operações realizadas pela firma no dia a dia de suas atividades de caráter industrial, comercial, financeiro ou de prestação de serviços, o que nem sempre ajuda o gestor financeiro em seu trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais