Buscar

Questão 3/10 - Sistemas Térmicos e Energéticos Leia o fragmento de texto: “Mudanças de estado físico ocorrem em temperaturas constantes, porém nã...

Questão 3/10 - Sistemas Térmicos e Energéticos

Leia o fragmento de texto:

“Mudanças de estado físico ocorrem em temperaturas constantes, porém não se surpreenda se na prática você verificar que a temperatura se modifica nesse processo”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ABRANTES, A.C.T.G. SISTEMAS TÉRMICOS E ENERGÉTICOS. Aula 1. Curitiba: InterSaberes, 2019. p. 3. Texto da rota de aprendizagem.

Considerando o fragmento de texto e os demais conteúdos da Aula 1 de Sistemas Térmicos e Energéticos, marque a alternativa que contém a explicação para o fenômeno citado:
Nota: 10.0

A Diferença de pressão atmosférica.

B Diferença na massa da substância.

C Contaminação da substância pura.
Você assinalou essa alternativa (C)
Você acertou!
Comentário: "Uma substância pura é aquela formada por apenas um tipo de elemento, seja atômico ou molecular. Porém, observamos que, em uma aplicação real, não encontramos substâncias 100% puras, ou seja, sem algum tipo de mistura ou contaminação" (Texto-base, Aula 1, p.3).

D Temperatu


A Diferença de pressão atmosférica.
B Diferença na massa da substância.
C Contaminação da substância pura.
D Temperatu

Essa pergunta também está no material:

Apol 1 - Sistemas Térmicos e Energéticos
29 pág.

Física I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão é a alternativa C) Contaminação da substância pura. Isso ocorre porque, na prática, é difícil encontrar substâncias completamente puras, sem algum tipo de mistura ou contaminação. Portanto, durante as mudanças de estado físico, é possível que a temperatura se modifique, mesmo que teoricamente ocorram em temperaturas constantes. Essa explicação está de acordo com o fragmento de texto apresentado e com os conteúdos abordados na Aula 1 de Sistemas Térmicos e Energéticos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais