Buscar

36. Paciente, 52 anos, analfabeto, reside em uma área periférica da cidade, desempregado há oito meses. Compareceu à Unidade Básica de Saúde para a...

36. Paciente, 52 anos, analfabeto, reside em uma área periférica da cidade, desempregado há oito meses. Compareceu à Unidade Básica de Saúde para a consulta de enfermagem, queixando-se de poliúria, polidipsia, humor deprimido, diminuição da acuidade visual e parestesia nos MMII. Apresentou Índice de Massa Corpórea (IMC) de 27,8Kg/m² e glicemia casual de 200mg/dL. Nesse sentido, para o planejamento e a implementação da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) desse caso, é importante considerar alguns aspectos, como:


(A) dificuldades e déficit cognitivo, analfabetismo, sintomas depressivos e diminuição da acuidade visual.
(B) sensação de inchaço após comer, sentir-se satisfeito depois de ingerir pequenas quantidades de comida, náuseas e pirose.
(C) lombalgia, edema nos pés, dor óssea, náuseas, tosse seca e/ou produtiva.
(D) indigestão, cefaleia, sudorese noturna, diarreia ou constipação prolongada.
(E) cansaço, dispneia, equimoses e petéquias na pele, além de desconforto abdominal.

Essa pergunta também está no material:

Enfermeiro AOCP prefeitura do recife 2019
15 pág.

Enfermagem Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as informações fornecidas, para o planejamento e implementação da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) nesse caso, é importante considerar os seguintes aspectos: (A) dificuldades e déficit cognitivo, analfabetismo, sintomas depressivos e diminuição da acuidade visual.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais