Logo Passei Direto
Buscar

Direito

Outros
Tomando como referência o contexto apresentado, assinale a alternativa que contenha o conceito correto de direito ao arrependimento.


O direito ao arrependimento é o direito que alguém possui de não permitir que um fato, mesmo que verdadeiro, ocorrido no passado, seja exposto ao público, causando-lhe sofrimento ou transtornos.
O direito de arrependimento é a proteção contra publicidade enganosa e abusiva, ensejando ao causador do dano o dever de reparação ao consumidor e ao cumprimento da responsabilidade criminal.
O direito de arrependimento é o direito de revogar o seu consentimento caso sinta que a finalidade do tratamento de dados não está sendo atendida, ou por já não ter interesse que suas informações permaneçam no banco de dados.
O direito de arrependimento é o direito de requerer que dados cedidos para uma empresa controladora sejam transferidos para outra empresa controladora.
É o direito que permite o que o consumidor que efetuou a compra fora do estabelecimento se afaste da pressão exercida pelo vendedor e consiga refletir sobre a compra que efetuou, analisando se realmente era necessária a aquisição daquele determinado bem.
User badge image
Progresso com Exercícios

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

De acordo com o contexto apresentado, o conceito correto de direito ao arrependimento é o direito de revogar o seu consentimento caso sinta que a finalidade do tratamento de dados não está sendo atendida, ou por já não ter interesse que suas informações permaneçam no banco de dados.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Questão 1
Respondida
Os dispositivos conectam-se entre si, porque estão integrados numa rede comum, de sorte que atuam de maneira concertada, harmônica, com a finalidade de executar atividades e operações cotidianas, facilitando a vida e tornando mais eficiente as rotinas, operações, trabalho, estudo, manutenção, vigilância etc. Tomando como referência o contexto apresentado, assinale a alternativa que traga a tecnologia capaz de realizar o fenômeno referido.


• Blockchain.
• Internet das Coisas (IoT).
• Big Data.
• Criptografia.
• Infravermelho.

Questão 3
Respondida
Blockchain, é celebrada como um avanço disruptivo assemelhado àquele propiciado pelo surgimento da Internet. As possibilidades de redução de custos de transação, minimizando ainda as assimetrias de informação, estariam centradas no fato de que a nova tecnologia permitiria transações diretas entre partes, dispensando intermediários que desempenhavam papel de provedores da confiança inexistente entre desconhecidos, além de oferecer a todos os participantes da cadeia de blocos um grau de transparência quanto às negociações realizadas até então inimaginável. (GHIRARDI, Maria do Carmo Garcez. Criptomoedas: aspectos jurídicos. São Paulo: Grupo Almedina (Portugal), 2020, p.19. Disponível na Biblioteca Virtual: Minha Biblioteca.).


Existem vários benefícios econômicos da implantação dos sistemas de Internet das Coisas nos planos estatal e empresarial. É verdade que os benefícios vão muito além do interesse econômico, embora este seja um aspecto que não pode ser desprezado. A ideia é perceber que a conexão dos objetos do cotidiano tem o alto potencial de favorecer aplicações inovadoras no campo. A tecnologia da Internet das Coisas pode contribuir muito com os afazeres das empresas e mesmo do Estado, pois


a) a interconectividade e a autonomia da Internet das coisas combinada com a alta velocidade na realização de tarefas iria diminuir a burocracia estatal e ao mesmo tempo que transição, permitirá que as empresas possuam um melhor controle de estoque e logística.
b) essa tecnologia certamente irá potencializar os sistemas de segurança das empresas e do Estado, na medida que a Internet das Coisas nada mais é do que um sistema de segurança autônomo e interconectado.
c) tal tecnologia será capaz de analisar mais minuciosamente cada dado e informação, o que permitirá menor incidência de erros, como contraponto essa inspeção mais atenta importará em mais burocracia e mais lentidão no serviço das empresas.
d) a Internet das Coisas irá auxiliar o Estado a cumprir com os princípios da administração pública principalmente no que diz respeito a impessoalidade, ao mesmo tempo que as empresas poderão possuir um melhor sistema de logística.
e) essa tecnologia irá possibilitar que o Estado tenha um controle de logística e estoque melhor, enquanto as empresas conseguirão cumprir mais eficazmente os princípios do mercado, principalmente o da eficiência.

1 Os dispositivos conectam-se entre si, porque estão integrados numa rede comum, de sorte que atuam de maneira concertada, harmônica, com a finalidade de executar atividades e operações cotidianas, facilitando a vida e tornando mais eficiente as rotinas, operações, trabalho, estudo, manutenção, vigilância etc. Tomando como referência o contexto apresentado, assinale a alternativa que traga a tecnologia capaz de realizar o fenômeno referido.


• Blockchain.
• Internet das Coisas (IoT).
• Big Data.
• Criptografia.
• Infravermelho.

2 Os avanços da tecnologia da Internet progrediram para dentro das nossas casas, para os aparelhos que utilizamos, para os veículos que nos levam para o trabalho ou para a faculdade. Tudo, literalmente tudo, passa a ter o potencial de estar conectado à rede e, assim, funcionar em harmonia e sincronia com outros aparelhos, bem como de ser controlado à distância, com apenas um clique ou de modo automático, tendo em vista a integração. Tomando como referência o contexto apresentado, assinale a alternativa que apresenta corretamente o conceito de Internet das Coisas.


Avanço tecnológico pelo qual aparelhos de uso comum passam a ser dispositivos eletrônicos que se comunicam entre si sem a necessidade de manuseio humano.
Consiste, basicamente, em objetos que são fabricados como ferramentas com a finalidade de melhorar as naturais capacidades humanas de interação e de transformação material.
A Internet das Coisas é um dos quatro tipos de comunicação sem fio, essa tem por característica o baixo custo, a comunicação indoor, que possui uma baixa incidência de erros.
É um sistema de comunicação que utiliza de micro-ondas e pelo intermédio da alteração de frequências consegue se comunicar com outro dispositivo sem que haja necessidade de autorização para emitir essas frequências.
É uma tecnologia sem fio utilizada para comunicação que utilizam a luz como meio de transmissão do sinal digital, porém que infelizmente apresentam falhas com variações atmosféricas desfavoráveis.

Mais conteúdos dessa disciplina