Buscar

Tomando como referência o contexto, o domínio público, os direitos autorais e suas características, assinale a alternativa correta. a) As obras e...

Tomando como referência o contexto, o domínio público, os direitos autorais e suas características, assinale a alternativa correta.


a) As obras em relação às quais decorreu o prazo de proteção aos direitos patrimoniais pertencem ao domínio público, exceto as de autores falecidos que não tenham deixado sucessores e as de autor desconhecido.
b) Além das obras em relação às quais decorreu o prazo de proteção aos direitos patrimoniais, pertencem ao domínio público: as de autores falecidos que não tenham deixado sucessores e as de autor desconhecido, ressalvada a proteção legal aos conhecimentos étnicos e tradicionais.
c) Todas as obras intelectuais pertencem ao domínio público após o prazo de proteção aos direitos patrimoniais.
d) O domínio público é composto apenas por obras de autor desconhecido.

Essa pergunta também está no material:

as obras intelectuais
1 pág.

Direito Cibernético AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Além das obras em relação às quais decorreu o prazo de proteção aos direitos patrimoniais, pertencem ao domínio público: as de autores falecidos que não tenham deixado sucessores e as de autor desconhecido, ressalvada a proteção legal aos conhecimentos étnicos e tradicionais. Isso significa que, além das obras cujo prazo de proteção expirou, também estão no domínio público as obras de autores falecidos sem sucessores e as obras de autor desconhecido, com exceção dos conhecimentos étnicos e tradicionais que possuem proteção legal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais