Buscar

Quanto à determinação do agente ruído, analise as sentenças a seguir: I- O decibilímetro ou o dosímetro de ruído são os aparelhos utilizados para...

Quanto à determinação do agente ruído, analise as sentenças a seguir:


I- O decibilímetro ou o dosímetro de ruído são os aparelhos utilizados para a avaliação do ruído ocupacional.
II- O dosímetro de ruído é utilizado para a determinação do ruído pontual ocupacional e deve ser posicionado no posto de trabalho.
III- A real avaliação da exposição do trabalhador ao ruído deve-se considerar a jornada de oito horas, porém, geralmente, considera-se que a avaliação atenda a no mínimo 75% da jornada.
IV- Entende-se como dose de ruído a proporção para diversas situações acústicas, conforme o período de exposição e o período máximo aceitável, de modo cumulativo ao longo jornada.

Essa pergunta também está no material:

Prova Técnicas de Medição parte 2
3 pág.

Segurança do Trabalho Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças apresentadas: I- O decibilímetro ou o dosímetro de ruído são os aparelhos utilizados para a avaliação do ruído ocupacional. Essa sentença está correta, pois tanto o decibilímetro quanto o dosímetro de ruído são instrumentos utilizados para medir e avaliar os níveis de ruído em ambientes de trabalho. II- O dosímetro de ruído é utilizado para a determinação do ruído pontual ocupacional e deve ser posicionado no posto de trabalho. Essa sentença está incorreta. O dosímetro de ruído é utilizado para medir a exposição individual ao ruído ao longo do tempo, não apenas para determinar o ruído pontual ocupacional. Ele é usado no corpo do trabalhador e não precisa ser posicionado no posto de trabalho. III- A real avaliação da exposição do trabalhador ao ruído deve-se considerar a jornada de oito horas, porém, geralmente, considera-se que a avaliação atenda a no mínimo 75% da jornada. Essa sentença está correta. A avaliação da exposição ao ruído deve considerar a jornada de trabalho, mas é comum que sejam feitas medições em um período mínimo de 75% da jornada. IV- Entende-se como dose de ruído a proporção para diversas situações acústicas, conforme o período de exposição e o período máximo aceitável, de modo cumulativo ao longo da jornada. Essa sentença está correta. A dose de ruído é uma medida que leva em consideração o período de exposição ao ruído e o limite máximo aceitável, sendo cumulativa ao longo da jornada de trabalho. Portanto, as sentenças I, III e IV estão corretas, enquanto a sentença II está incorreta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais