Buscar

A substância mais habitualmente oxidada pelo oxigênio dissolvido em água é a matéria orgânica de origem biológica como a procedente de plantas mort...

A substância mais habitualmente oxidada pelo oxigênio dissolvido em água é a matéria orgânica de origem biológica como a procedente de plantas mortas e restos de animais ou também esgotos. A demanda de oxigênio é um parâmetro que descreve a capacidade da matéria orgânica presente em uma amostra de água em consumir oxigênio. Esta demanda pode ser descrita por dois parâmetros: a Demanda Bioquímica de Oxigênio (DBO) e a Demanda Química de Oxigênio (DQO). DQO e DBO são usados como indicadores de poluição aquática. Com relação à DBO, assinale a alternativa CORRETA:


a) É utilizada para se medir de forma direta a quantidade de matéria orgânica no esgoto, ou seja, medir a quantidade de oxigênio dissolvido necessário para estabilizar bioquimicamente a matéria orgânica, pela ação de bactérias anaeróbias.
b) É utilizada para se medir de forma indireta a quantidade de matéria orgânica no esgoto, ou seja, medir a quantidade de oxigênio necessário para estabilizar bioquimicamente a matéria orgânica, pela ação de bactérias anaeróbias.
c) É utilizada para se medir a quantidade de matéria orgânica no esgoto, ou seja, medir a quantidade de oxigênio dissolvido (OD) necessário para estabilizar bioquimicamente a matéria orgânica.
d) É utilizada para se medir de forma indireta a quantidade de matéria orgânica no esgoto, ou seja, medir a quantidade de oxigênio necessário para estabilizar bioquimicamente a matéria orgânica, pela ação de bactérias aeróbias.

Essa pergunta também está no material:

Prova Saneamento Ambiental Parte 2
3 pág.

Segurança do Trabalho Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) É utilizada para se medir de forma indireta a quantidade de matéria orgânica no esgoto, ou seja, medir a quantidade de oxigênio necessário para estabilizar bioquimicamente a matéria orgânica, pela ação de bactérias aeróbias. A Demanda Bioquímica de Oxigênio (DBO) é um parâmetro que indica a quantidade de oxigênio necessária para que as bactérias aeróbias consumam a matéria orgânica presente na água.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais