Buscar

Sobre a utilização da água, assinale a alternativa correta: a) O abastecimento privado visa disponibilizar água potável para a dessedentação de a...

Sobre a utilização da água, assinale a alternativa correta:


a) O abastecimento privado visa disponibilizar água potável para a dessedentação de animais e utilização do mesmo na agroindústria, sendo o uso mais nobre da água é para o abastecimento público, pois é o de maior volume.
b) Para que a água seja potável e adequada para abastecimento público, ela deve apresentar características de qualidade obtidas por meio de tratamento físico, sendo que o uso mais nobre é para o abastecimento público, porém não é o de maior volume.
c) O segmento industrial e tecnologia da fábrica não interferem diretamente na qualidade do efluente gerado, sendo influenciado principalmente pelo tipo de tratamento posterior ou anterior dispensado no processo.
d) A água proveniente de processos industriais (efluente industrial), pode ser despejado no corpo hídrico não havendo necessidade de tratamento, pois o mesmo é tratado pelo processo de autodepuração.

Essa pergunta também está no material:

Av2 - Legislação, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Para que a água seja potável e adequada para abastecimento público, ela deve apresentar características de qualidade obtidas por meio de tratamento físico, sendo que o uso mais nobre é para o abastecimento público, porém não é o de maior volume.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais