Buscar

A respeito da responsabilidade do endossatário por protesto indevido de título de crédito, assinale a alternativa correta. A) Responde pelos danos...

A respeito da responsabilidade do endossatário por protesto indevido de título de crédito, assinale a alternativa correta.

A) Responde pelos danos decorrentes do protesto indevido o endossatário que recebe por endosso translativo título de crédito contendo vício formal extrínseco ou intrínseco, ficando ressalvado seu direito de regresso contra endossantes e avalistas.
B) Não responde pelos danos decorrentes do protesto indevido o endossatário que recebe por endosso translativo ou por endosso-mandato título de crédito contendo vício formal extrínseco ou intrínseco.
C) Não responde pelos danos decorrentes do protesto indevido o endossatário que recebe por endosso translativo título de crédito contendo vício formal intrínseco.
D) Responde pelos danos decorrentes do protesto indevido o endossatário que recebe por endosso translativo ou por endosso-mandato título de crédito contendo vício formal extrínseco, ficando ressalvado seu direito de regresso contra endossantes e avalistas.
E) Responde pelos danos decorrentes do protesto indevido apenas o endossatário, de qualquer espécie, que extrapolar os seus poderes, ficando ressalvado seu direito de regresso contra endossantes e avalistas.
A
B
C
D
E

Essa pergunta também está no material:

assessor_administrativo_direito-14
1 pág.

Direito Administrativo I OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Responde pelos danos decorrentes do protesto indevido o endossatário que recebe por endosso translativo título de crédito contendo vício formal extrínseco ou intrínseco, ficando ressalvado seu direito de regresso contra endossantes e avalistas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais