Buscar

A análise da charge e os conhecimentos sobre o Estado-Nação, na contemporaneidade, permitem afirmar: 01) A globalização tirou dos Estados-Nação a...

A análise da charge e os conhecimentos sobre o Estado-Nação, na contemporaneidade, permitem afirmar:


01) A globalização tirou dos Estados-Nação a capacidade de controlar os instrumentos de economia política, tendo como suporte o neoliberalismo.
02) O Estado-Nação, na contemporaneidade, impede a concorrência de qualquer outra esfera de poder dentro dos limites da sua sociedade.
03) Os conflitos armados, nos países de regime totalitário e ditatorial, projetam-se como solução, diante da concreta dissolução dos Estados-Nação.
04) Os limites territoriais dos Estados-Nação estão perdendo importância, devido ao processo de globalização econômica, às correntes migratórias entre continentes e ao desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação.
05) A inserção dos Estados nacionais emergentes na nova ordem multipolar está sendo dificultada, em razão da baixa competitividade na atual fase da transnacionalização do capitalismo planetário.

Essa pergunta também está no material:

uesc prova marrom (português, literatura, geografia, inglês, espanhol)
21 pág.

Inglês Centro Universitário Moura LacerdaCentro Universitário Moura Lacerda

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A análise da charge e os conhecimentos sobre o Estado-Nação, na contemporaneidade, permitem afirmar que a alternativa correta é a 04) Os limites territoriais dos Estados-Nação estão perdendo importância, devido ao processo de globalização econômica, às correntes migratórias entre continentes e ao desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais