Buscar

Em relação às noções preliminares sobre Processo Legislativo, assinale a alternativa incorreta: a. Por meio do processo legislativo ocorre a cria...

Em relação às noções preliminares sobre Processo Legislativo, assinale a alternativa incorreta:


a. Por meio do processo legislativo ocorre a criação das leis em sentido amplo, de normas que servirão de aporte para a produção de outras normas.
b. O Processo Legislativo comporta uma sequência de atos, que estão normativamente interligados e são realizados pelos órgãos legislativos visando a formação das leis.
c. A finalidade do processo legislativo em sentido estrito é a elaboração democrática do Direito, constitucionalmente estruturada.
d. O processo legislativo é composto de duas fases: fase introdutória, que envolve a iniciativa, o exame dos projetos nas comissões e as discussões, e fase final, que envolve a revisão do projeto, a promulgação e a publicação da lei.
e. As condições de admissibilidade do processo legislativo envolvem o funcionamento do Poder Legislativo, a apresentação do projeto, a existência de quórum para deliberar e a ordem do dia.

Essa pergunta também está no material:

Poder Legislativo_ Revisão da tentativa_Avaliação
5 pág.

Direito Constitucional I CENESCENES

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A. Por meio do processo legislativo ocorre a criação das leis em sentido amplo, de normas que servirão de aporte para a produção de outras normas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais