Buscar

Mulher, 48 anos, branca, professora do ensino médio. Procurou atendimento médico com queixa de distensão abdominal, flatulências, diarreias explosi...

Mulher, 48 anos, branca, professora do ensino médio. Procurou atendimento médico com queixa de distensão abdominal, flatulências, diarreias explosiva e espumosa com episódios há aproximadamente um ano. Os sintomas diminuem com jejum mas começou a apresentar vômitos e vertigens atualmente. Relata que os sintomas iniciaram-se após diagnóstico de osteoporose e seu médico orientou a ingestão de três copos de leite diariamente, para aumentar os níveis de cálcio. Os exames laboratórios, revelaram um gap osmolar alto, e a paciente foi diagnóstica com intolerância à lactose. Com base nas informações fornecidas, assinale a alternativa que contemple corretamente a classificação do quadro diarreico.


É uma diarreia osmótica caracterizada por excesso de substância osmoticamente ativa, ao não ser absorvida, carreia água para dentro da luz intestinal.
Trata-se de uma diarreia secretória que é caracterizada por infecção bacteriana que aumentam a perda hídrica por estímulo de AMPc e GMPc após invadir a mucosa intestinal.
Trata-se de diarreia de má absorção que é caracterizada por falha generalizada da absorção de nutrientes e comumente expressa como esteatorreia.
É uma diarreia exsudativa que é caracterizada por infecção bacteriana que produz fezes sanguinolenta e purulenta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, o quadro diarreico descrito é compatível com uma diarreia de má absorção, caracterizada por falha generalizada da absorção de nutrientes e comumente expressa como esteatorreia.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais