Buscar

Questão 7/10 - Teoria, Estética e História da Arquitetura, Urbanismo e Artes: Da Antiguidade ao Pré-Moderno A arquitetura romana apresenta semelhan...

Questão 7/10 - Teoria, Estética e História da Arquitetura, Urbanismo e Artes: Da Antiguidade ao Pré-Moderno
A arquitetura romana apresenta semelhanças com a grega e é possível perceber uma certa continuidade em diversos pontos da arquitetura. Os romanos, com a herança dos etruscos, aperfeiçoaram o que foi trazido da Grécia, observe as afirmacoes:

I - Poucas alterações formais. A coluna dórica romana, por exemplo, diferentemente da grega, possui base.
II - Junto às três ordens gregas, os romanos acrescentaram mais duas: a toscana, que é uma simplificação da ordem grega, e a compósita, que é uma combinação das ordens gregas.
III - Na escultura romana estão presentes as influências etrusca e grega, os romanos costumavam copiar esculturas originais gregas. A escultura em Roma adquiriu grandes resultados técnicos e estéticos, principalmente em relação ao realismo físico e emocional.

Essa pergunta também está no material:

Teoria, Estética e História da Arquitetura - APOL 1
30 pág.

Medicina USP - São PauloUSP - São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas afirmações apresentadas, podemos afirmar que: I - É verdadeiro. A arquitetura romana manteve algumas características formais da arquitetura grega, como a utilização de colunas. No entanto, diferentemente da coluna dórica grega, a coluna dórica romana possui uma base. II - É verdadeiro. Além das três ordens gregas (dórica, jônica e coríntia), os romanos acrescentaram mais duas ordens: a toscana, que é uma simplificação da ordem grega, e a compósita, que é uma combinação das ordens gregas. III - É verdadeiro. A escultura romana foi influenciada tanto pela arte etrusca quanto pela arte grega. Os romanos frequentemente copiavam esculturas originais gregas. A escultura romana também se destacou pelo realismo físico e emocional. Portanto, todas as afirmações são verdadeiras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais