Buscar

Leia o trecho a seguir: “O programa de qualidade deve abranger desde a preparação do paciente para coleta até a liberação dos resultados dos exame...

Leia o trecho a seguir: “O programa de qualidade deve abranger desde a preparação do paciente para coleta até a liberação dos resultados dos exames. Dessa maneira, a garantia da qualidade no laboratório clínico é essencial. Isso porque os resultados laboratoriais influenciam aproximadamente 60% a 70% das decisões médicas e, portanto, podem afetar o diagnóstico e o tratamento do paciente.” Fonte: MELO, M. A. W.; SILVEIRA, C. M. Laboratório de hematologia: teorias, técnicas e atlas. Rio de Janeiro: Rubio, 2015, p. 10. O processamento das amostras para exames laboratoriais por três fases denominadas de pré-analítica, analítica e pós-analítica. Cada fase possui fontes de erros que afetam a confiabilidade dos resultados reportados. Assim, considerando essas informações e os conteúdos estudados, analise as fases a seguir e associe-as com seus respectivos erros.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não consigo analisar as fases e associá-las aos erros sem que você me forneça as opções disponíveis. Por favor, forneça as opções para que eu possa ajudá-lo corretamente.

0
Dislike0
User badge image

Maria Vitoria Souza Pereira

O trecho está correto, não via as frases, todavia tratando-se de fase pré analitica o esforço fisico ou o excesso de garroteamento durante a coleta da amostra podem alterar o resultado do paciente.

durante a fase analitica se a amostra não for homogenizada corretamente pode alterar o resultado.

Na fase pos analitica o responsável da hematologia deve saber interpretar o resultado com a justificativa do exame, para entender se houve ou não alteração durantes as fases pre analitica e analitica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais