Buscar

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base História da das independências à globalização acerca do contexto histórico da América ...

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base História da das independências à globalização acerca do contexto histórico da América Latina a partir da década de 1930, é correto afirmar que:


A) A Crise de 1929 e os problemas econômicos apontados pelo texto afastaram propostas de renovação socioeconômica nos países afetados.
B) Os efeitos da Crise 1929 não tiveram relação com o desenvolvimento do nacionalismo na América Latina.
C) A Crise de 1929 teve grande efeito econômico sobre a América Latina, porém não houve outras consequências sociais ou políticas.
D) O contexto citado pelo fragmento de texto é da Crise de 1929, que levou a um grande desenvolvimento do nacionalismo na América Latina.

Essa pergunta também está no material:

Questão 310 - História e Historiografia da América Contemporânea
1 pág.

História Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base "História das independências à globalização" acerca do contexto histórico da América Latina a partir da década de 1930, a alternativa correta é a D) O contexto citado pelo fragmento de texto é da Crise de 1929, que levou a um grande desenvolvimento do nacionalismo na América Latina.

0
Dislike0
User badge image

CLAUDIA

a alternativa correta é a D

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais