Buscar

O sistema de drenagem urbana de águas pluviais é elaborado por estruturas e equipamentos que garantam a captação das águas e compreendam as bacias ...

O sistema de drenagem urbana de águas pluviais é elaborado por estruturas e equipamentos que garantam a captação das águas e compreendam as bacias de amortecimento, as galerias de águas pluviais, os bueiros, as sarjetas e as bocas de lobo.

Analise as afirmativas a seguir, que tratam dos componentes do sistema de drenagem urbana de águas pluviais, e classifique-as em verdadeiras (V) ou falsas (F).

( ) Bacias de amortecimento são estruturas projetadas com capacidade de armazenamento para que as águas pluviais sejam armazenadas durante o período de chuva.

( ) Bocas coletoras são estruturas localizadas nas sarjetas e destinadas a captar as águas pluviais que escoam levemente nas superfícies urbanizadas.

( ) Galerias são responsáveis pelo transporte das águas pluviais provenientes do escoamento superficial urbano previamente captadas pelas bocas coletoras.

( ) Galerias são estruturas construídas em vias públicas que têm como objetivo receber as águas pluviais que escoam superficialmente nas ruas, estradas, avenidas, etc.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

Questão 13

Escolha uma:


a.

V – F – V – V.

b.

F – F – V – V.

c.

V – F – V – F.

d.

V – V – F – F.

e.

V – V – V – F.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa d) V - V - F - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais