Buscar

Para analisar a relação entre trabalho e sociedade existem diferentes referências teóricas. Dentre as visões podemos destacar que Karl Marx aborda ...

Para analisar a relação entre trabalho e sociedade existem diferentes referências teóricas. Dentre as visões podemos destacar que Karl Marx aborda tal relação sob a ótica da luta de classes sociais com interesses opostos, pois:


A) A fragmentação do trabalho levou ao desenvolvimento de relações de solidariedade entre os proletários, diminuindo a possibilidade de conflitos.

Essa pergunta também está no material:

prova
1 pág.

História

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: A) A fragmentação do trabalho levou ao desenvolvimento de relações de solidariedade entre os proletários, diminuindo a possibilidade de conflitos. Karl Marx aborda a relação entre trabalho e sociedade sob a ótica da luta de classes sociais com interesses opostos. Ele argumenta que a divisão do trabalho na sociedade capitalista leva à exploração dos trabalhadores pela classe dominante, resultando em desigualdade e conflitos. Portanto, a alternativa A está incorreta, pois Marx não defende a ideia de solidariedade entre os proletários, mas sim a necessidade de uma revolução para superar a exploração capitalista.

0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Marx definiu o capitalismo como uma relação desigual entre as camadas da burguesia que detinham a maior parte do capital e posse das fábricas que vinham crescendo exponencialmente devido a revolução industrial com o proletariado, que anteriormente era parte do campo, que trabalhava com seus próprios meios de subsistência.

Assim, a contradição surgia do fato do trabalhador que antes era camponês, ir para as grandes cidades em busca de sustento, fugindo da miséria, porém, ainda sim eles estariam fadados a receber a menor parcela daquilo que produziam.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais