Buscar

"Falar da subjetividade é entendê-la como efeito de múltiplas forças: forças sociais, econômicas, ideológicas, políticas, culturais, psicológicas. ...

"Falar da subjetividade é entendê-la como efeito de múltiplas forças: forças sociais, econômicas, ideológicas, políticas, culturais, psicológicas. Em contrapartida, os processos de globalização não são somente econômicos, são também de destruição dos lugares, de ocupação dos espaços, de vazamento das subjetividades e seus modos de viver. Portanto, fazer Psicologia remete o profissional a fazer política." (MATOS, 2004) Considerando texto acima, analise as afirmativas a seguir: I. reconhecimento das demandas da população como direitos deve favorecer ações que produzam mobilização e participação nas políticas públicas. II. Os fenômenos sociais relativos ao campo das políticas sociais sempre envolveram uma dimensão subjetiva, condição que nem sempre é explicitada. III. As ações no campo das políticas contribuem para que se produzam experiências subjetivas que favoreçam a valorização da individualidade na formulação de políticas públicas. Está correto que se afirma em:

I. reconhecimento das demandas da população como direitos deve favorecer ações que produzam mobilização e participação nas políticas públicas.
II. Os fenômenos sociais relativos ao campo das políticas sociais sempre envolveram uma dimensão subjetiva, condição que nem sempre é explicitada.
III. As ações no campo das políticas contribuem para que se produzam experiências subjetivas que favoreçam a valorização da individualidade na formulação de políticas públicas.
a) I e II, apenas.
b) I e III, apenas.
c) II e III, apenas.
d) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

POLÍTICAS PÚBLICAS E PSICOLOGIA
1 pág.

Psicologia e Políticas Públicas Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas, podemos concluir que a resposta correta é a alternativa d) I, II e III. Todas as afirmativas estão de acordo com o texto, que destaca a importância do reconhecimento das demandas da população como direitos, a presença da dimensão subjetiva nos fenômenos sociais relacionados às políticas sociais e a contribuição das ações no campo das políticas para a produção de experiências subjetivas que valorizem a individualidade na formulação de políticas públicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais