Buscar

Os blocos de coroamento solidarizam a cabeça das estacas e são os responsáveis pela transmissão dos esforços provenientes da estrutura. O pilar que...

Os blocos de coroamento solidarizam a cabeça das estacas e são os responsáveis pela transmissão dos esforços provenientes da estrutura. O pilar que nasce no bloco de coroamento irá distribuir sua carga através do bloco e este servirá como elemento de ligação entre a estaca e o pilar. Dessa forma, ao utilizar estacas é necessário usar o bloco de ligação entre a estrutura e a estaca. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre blocos de coroamento e distribuição de cargas em estacas, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

I. ( ) A distribuição das estacas nos blocos de coroamento deverá ser feita com segurança; de acordo com o número de estacas por bloco, as disposições das estacas são feitas de maneiras diferentes.
II. ( ) O número de estacas de um bloco de coroamento é determinado pela relação entre a carga em serviço e a carga máxima de trabalho.
III. ( ) A distância entre as estacas de um mesmo bloco de coroamento deve ser igual ao dobro do diâmetro das estacas.
IV. ( ) Existem várias formas geométricas para o bloco e conforme a quantidade de estacas a forma do bloco será definida; o contorno do bloco deve acompanhar o contorno das estacas.
1. F, V, V, F.
2. V, F, F, V.
3. V, V, F, F.
4. V, V, F, V.
5. F, F, V, V.

Essa pergunta também está no material:

fundacoes aol03
9 pág.

Fundações Faculdade Maurício de Nassau de Campina GrandeFaculdade Maurício de Nassau de Campina Grande

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas, temos: I. ( ) A distribuição das estacas nos blocos de coroamento deverá ser feita com segurança; de acordo com o número de estacas por bloco, as disposições das estacas são feitas de maneiras diferentes. Verdadeiro (V). A distribuição das estacas nos blocos de coroamento deve ser feita de forma segura, considerando o número de estacas por bloco e as disposições específicas para cada caso. II. ( ) O número de estacas de um bloco de coroamento é determinado pela relação entre a carga em serviço e a carga máxima de trabalho. Falso (F). O número de estacas de um bloco de coroamento não é determinado pela relação entre a carga em serviço e a carga máxima de trabalho, mas sim por outros fatores, como a capacidade de carga das estacas e as características do solo. III. ( ) A distância entre as estacas de um mesmo bloco de coroamento deve ser igual ao dobro do diâmetro das estacas. Falso (F). A distância entre as estacas de um mesmo bloco de coroamento não precisa ser necessariamente igual ao dobro do diâmetro das estacas. Essa distância pode variar de acordo com o projeto e as condições específicas da estrutura. IV. ( ) Existem várias formas geométricas para o bloco e conforme a quantidade de estacas a forma do bloco será definida; o contorno do bloco deve acompanhar o contorno das estacas. Verdadeiro (V). Existem diferentes formas geométricas para os blocos de coroamento, e a escolha da forma adequada depende da quantidade de estacas e das características do projeto. Além disso, o contorno do bloco deve acompanhar o contorno das estacas para garantir uma boa distribuição de cargas. Portanto, a alternativa correta é a número 4: V, V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais