Buscar

(ESAF/2015 - Adaptada) Segundo Jakob Nielsen, um pesquisador reconhecido e precursor na área de usabilidade, a engenharia de usabilidade visa ao de...

(ESAF/2015 - Adaptada) Segundo Jakob Nielsen, um pesquisador reconhecido e precursor na área de usabilidade, a engenharia de usabilidade visa ao desenvolvimento de interfaces com determinados atributos. Em relação a esses atributos, marque a alternativa correta:


prevenção de erros do usuário significa que o sistema deve prevenir erros cometidos pelo usuário quando o utiliza em suas atividades.
produtividade na realização de atividades está relacionada diretamente com o desempenho do aplicativo de software.
todos os atributos devem ter o mesmo peso e relevância, independentemente do tipo de sistema.
retenção do aprendizado com uso intermitente significa que o software deve permitir que o usuário consiga lembrar os conteúdos ensinados mesmo quando fica sem usá-lo por um período relativamente longo de tempo.
facilidade de aprendizado significa que deve ser fácil para o usuário aprender os conteúdos ensinados no aplicativo de software.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO (AVS) - ENGENHARIA DE USABILIDADE
7 pág.

Engenharia de Usabilidade Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Prevenção de erros do usuário significa que o sistema deve prevenir erros cometidos pelo usuário quando o utiliza em suas atividades." Isso faz parte dos atributos da engenharia de usabilidade, de acordo com Jakob Nielsen.

1
Dislike0
User badge image

Vanessa Silva

prevenção de erros do usuário significa que o sistema deve prevenir erros cometidos pelo usuário quando o utiliza em suas atividades.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais