Buscar

Assinale a opção correta acerca de operações societárias, dissolução, liquidação e extinção de sociedades. a. Compete à sociedade incorporada, ap...

Assinale a opção correta acerca de operações societárias, dissolução, liquidação e extinção de sociedades.


a. Compete à sociedade incorporada, após serem aprovados os atos de incorporação, declarar a sua própria extinção e promover a respectiva averbação no registro próprio.
b. Caso ocorra falência da sociedade transformada, seus efeitos poderão excepcionalmente ser estendidos aos sócios do tipo anterior em benefício de credores do tipo atual.
c. A conversão de uma companhia em subsidiária integral de outra companhia brasileira, mediante incorporação de todas as ações, será submetida à deliberação da assembleia geral de ambas.
d. Ocorrerá a dissolução total da sociedade seguradora que tiver sido apenada pelo BCB com cassação de sua autorização para funcionar.
e. Compete aos sócios votar o laudo de avaliação do patrimônio da sociedade de que façam parte a fim de viabilizar a fusão desta com outra sociedade à qual tenha pretensão de fundir-se.

Essa pergunta também está no material:

CONTABILIDADE AVANÇADA Avaliação - Unidade II_ Revisão da tentativa
6 pág.

Contabilidade Avançada Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra C. A conversão de uma companhia em subsidiária integral de outra companhia brasileira, mediante incorporação de todas as ações, será submetida à deliberação da assembleia geral de ambas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais