Buscar

A cultura do maracujazeiro é afetada por problemas fitossanitários que causam sérios prejuízos, podendo até mesmo inviabilizá-lo economicamente em ...

A cultura do maracujazeiro é afetada por problemas fitossanitários que causam sérios prejuízos, podendo até mesmo inviabilizá-lo economicamente em algumas áreas. Entre os problemas fitossanitários estão as doenças causadas por vírus, fungos e bactérias, além dos insetos, ácaros e das nematoses, que depreciam a qualidade do fruto, diminuindo seu valor comercial e reduzindo a produtividade e a longevidade da cultura. Diante desse cenário, o manejo integrado de pragas (MIP) da cultura do maracujazeiro é essencial em todos os sistemas de cultivo. Referente ao MIP na cultura do maracujazeiro, relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando o método de controle às práticas utilizadas em cada método.
Coluna 1
1. Cultural.
2. Químico.
3. Genético.
4. Biológico.
a. Aplicação do produto no estádio mais vulnerável da praga para reduzir a pressão de seleção, visando preservar indivíduos suscetíveis em uma determinada população.
b. Utilização de sinergistas ou altas doses do produto para reduzir o valor adaptativo dos indivíduos resistentes.
c. Manutenção de áreas tratadas para servir de refúgio aos indivíduos suscetíveis com aplicação menos frequente de pesticidas e fazendo o controle em reboleiras.
d. Utilização de dois ou mais produtos em rotação ou mistura para diminuir a frequência do produto ao qual a praga é resistente.
a. 1 - a, 2 - b, 3 - c, 4 - d
b. 1 - b, 2 - c, 3 - d, 4 - a
c. 1 - c, 2 - d, 3 - a, 4 - b
d. 1 - d, 2 - a, 3 - b, 4 - c

Essa pergunta também está no material:

Entomologia Agrícola - QUESTIONÁRIO 2
4 pág.

Entomologia Agrícola Centro Universitário de CaratingaCentro Universitário de Caratinga

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) 1 - c, 2 - d, 3 - a, 4 - b. Nesse método de controle integrado de pragas (MIP) na cultura do maracujazeiro, as práticas utilizadas são: 1. Cultural: Manutenção de áreas tratadas para servir de refúgio aos indivíduos suscetíveis com aplicação menos frequente de pesticidas e fazendo o controle em reboleiras. 2. Químico: Utilização de dois ou mais produtos em rotação ou mistura para diminuir a frequência do produto ao qual a praga é resistente. 3. Genético: Aplicação do produto no estádio mais vulnerável da praga para reduzir a pressão de seleção, visando preservar indivíduos suscetíveis em uma determinada população. 4. Biológico: Utilização de sinergistas ou altas doses do produto para reduzir o valor adaptativo dos indivíduos resistentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais