A observação no exercício profissional se divide em um conjunto de técnicas que têm como função qualificar o atendimento à população usuária, compondo as especificidades do exercício profissional do assistente social. Quais são os três tipos de observação?
a. Participante, obrigatória e gratuita. b. Participante, gratuita e reservada. c. Profissional, distante e em rede. d. Individual, grupal e sistemática. e. Participante, não participante e sistemática.
de trabalho para o profissional de Serviço Social tem se revelado multifacetário atualmente, o que significa que os espaços de trabalho têm se multiplicado. Isso se deve a quais fatores?
a. Isso se deve à estagnação no universo de trabalho do assistente social desde a promulgação da Constituição Federal de 1988 e ao processo de apoio do capitalismo para a categoria. b. Isso se deve às mudanças no universo de trabalho do assistente social e ao processo de acirramento do capitalismo, das desigualdades sociais e das manifestações da questão social. c. Isso se deve às políticas públicas e sociais adequadas e voltadas para renda e ao trabalho da população brasileira. d. Isso se deve às mudanças no universo de trabalho e à garantia do plano de emprego para toda a população desde a promulgação da Constituição Federal de 1988. e. Isso se deve às mudanças no universo de trabalho de todas as categorias diante da não flexibilização das leis trabalhistas e à terceirização que abre mais vagas para os assistentes sociais nas instituições privadas.