Buscar

PERGUNTA 1 Segundo Edelweiss e Galante (2014, p. 40), “A representação por contiguidade física é intuitiva e natural para estruturas que aprese...

PERGUNTA 1
Segundo Edelweiss e Galante (2014, p. 40), “A representação por contiguidade física é intuitiva e natural para estruturas que apresentam um relacionamento lógico de ordem linear entre os nodos. Existem, entretanto, estruturas que apresentam outras formas de relacionamentos entre os nodos, como relacionamentos de subordinação, para as quais esta forma de representação física não é intuitiva.”. EDELWEISS, N.; GALANTE, R. Estruturas de dados. Porto Alegre: Bookman, 2014. 18 v.

Sobre as desvantagens da representação das estruturas de dados por contiguidade física, avalie se são (V) verdadeiras ou (F) falsas as afirmativas a seguir.

I. ( ) Estruturas complexas — a utilização de contiguidade física não é apropriado para estruturas complexas, devido à natureza sequencial.
I. ( ) Compartilhamento de memória — na contiguidade física, esse tipo de alocação não permite o compartilhamento de memória.
III. ( ) Proteção de memória – a alocação é feita antes do início da execução do programa, garantindo a proteção da memória.
IV. ( ) Previsão de espaço físico – é necessário definir, antes da execução da aplicação, o número máximo de nodos a serem alocados. Isso pode constituir um grave problema quando não for possível estimar, a priori, o número de nodos que a estrutura vai apresentar.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.


a. V - F - V - F
b. V - V - F - F
c. F - V - F - V
d. F - V - V - V
e. V - V - F – V

Essa pergunta também está no material:

Estruturas de Dados - Semana 2 - Atividade Avaliativa UNIVESP 2023 v2
4 pág.

Estruturas de Dados I Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa d) F - V - V - V.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais