Buscar

A biografia intelectual do historiador Caio Prado Jr é marcada pelos seus embates com as diretrizes interpretativas desenvolvidas pela internaciona...

A biografia intelectual do historiador Caio Prado Jr é marcada pelos seus embates com as diretrizes interpretativas desenvolvidas pela internacional comunista e aceitas pelo PCB. Entre as alternativas abaixo, assinale aquela que melhor define o motivo desses embates.


Rompendo com o PCB, Caio Prado Jr desenvolveu uma nova teoria econômica que contrariava as diretrizes da internacional comunista.
Caio Prado Jr discordava das diretrizes interpretativas da internacional comunista e defendia uma abordagem mais nacionalista para a história do Brasil.
Caio Prado Jr rejeitava as diretrizes interpretativas da internacional comunista e propunha uma análise histórica baseada na teoria marxista.
Caio Prado Jr questionava as diretrizes interpretativas da internacional comunista e defendia uma abordagem mais conservadora para a história do Brasil.
Caio Prado Jr se opunha às diretrizes interpretativas da internacional comunista e defendia uma abordagem mais liberal para a história do Brasil.

Essa pergunta também está no material:

SOCIOLOGIA III - KARL MARX SIMULADO 2
6 pág.

Sociologia de Marx Cruzeiro do Sul VirtualCruzeiro do Sul Virtual

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: Caio Prado Jr discordava das diretrizes interpretativas da internacional comunista e defendia uma abordagem mais nacionalista para a história do Brasil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais