Buscar

Considerando o exposto acima e os estudos da disciplina sobre Direito Internacional, analise as afirmativas a seguir: I. O Direito Internacional P...

Considerando o exposto acima e os estudos da disciplina sobre Direito Internacional, analise as afirmativas a seguir:

I. O Direito Internacional Público serve apenas para os chamados organismos análogos, sem considerar os indivíduos.
II. O Direito Internacional Privado serve para as relações jurídicas entre pessoas privadas, em que vigoram as normas de direito privado.
III. A diferença entre eles é, que o Direito Internacional Público terá, pelo menos, a figura de um Estado, enquanto o Direito Internacional Privado envolve relações jurídicas de natureza privada ou pública.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 2 - INTRODUÇÃO AO DIREITO PÚBLICO E PRIVADO - 532023
7 pág.

Introdução ao Direito Público e Privado UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas: I. A afirmativa está incorreta. O Direito Internacional Público não se limita apenas aos organismos análogos, mas também abrange as relações entre Estados e outros atores internacionais, como organizações internacionais e indivíduos. II. A afirmativa está correta. O Direito Internacional Privado trata das relações jurídicas entre pessoas privadas, como contratos comerciais, casamentos internacionais e disputas de propriedade, aplicando as normas de direito privado. III. A afirmativa está correta. A diferença entre o Direito Internacional Público e o Direito Internacional Privado é que o primeiro envolve relações jurídicas entre Estados e outros atores internacionais, enquanto o segundo abrange relações jurídicas de natureza privada ou pública, envolvendo indivíduos e entidades privadas. Portanto, as afirmativas II e III estão corretas, enquanto a afirmativa I está incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais